segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Greves: Policiais e servidores do ITEP fazem ato conjunto


Categorias farão passeata até o Alecrim onde farão panfletagem à população


Com o início da greve do ITEP na manhã desta segunda-feira (12), se somando a dos policiais civis, que entram para a segunda semana de paralisação, as categorias decidiram em assembléia esta manhã que farão mobilizações nas unidades das instituições para fortalecer a mobilização, além de fazerem ato público à tarde.

A partir das 14h, eles se reúnem novamente na sede do SINPOL, onde devem sair em passeata em direção ao Alecrim. Uma concentração deve ocorrer na Praça do Relógio, quando informarão à população sobre as razões que levaram os servidores do ITEP e agentes e escrivães a deflagrarem estas greves. Também informarão sobre os serviços que estão suspensos.
  
SOLICITAÇÃO
Diante das tentativas frustradas de negociação com a comissão governamental presidida pelo secretário de Administração Alber da Nóbrega, canal suspenso na semana passada, o SINPOL tenta mais uma vez ser recebido por quem pode, se assim quiser, avançar no diálogo com os servidores do ITEP e policiais civis, ou seja, a governadora Rosalba Ciarlini ou secretário-chefe da Casa Civil Carlos Augusto Rosado.

VERDADE
O SINPOL prova, através de ofícios, que diferente do que o Governo do Estado vem informando: a greve do ITEP foi, sim, informada. Os comunicados sobre a paralisação por tempo indeterminado foram protocolados no dia 7 de agosto passado, um dia após a aprovação pela assembleia da categoria, ao secretário chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha e ao diretor geral do ITEP, Nazareno de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário