quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Rede norte-americana de restaurantes vai atuar em Caicó

 A contadora Neves Batista está informando em sua página na rede social Facebook aos jovens de ambos os sexos, de entre 18 e 25 anos, que está realizando seleção para a empresa Subway.
Os interessados devem deixar o currículo no ECONAT até dia 06 de março ou ligar para 3417-1017.

Saiba mais sobre a Subway
Subway é uma rede norte-americana de restaurantes, de tipo franquia, que tem como especialidade a venda de sanduíches e saladas. Foi fundada em 1965 por Fred De Luca e Peter Buck. É considerada a rede de franchising que mais depressa cresceu, no mundo inteiro, com cerca de 37.881 restaurantes, em 98 países. É a maior cadeia de restaurantes de marca única, a nível global, e a segunda maior empresa de restauração, a nível global, precedida pela Yum! Brands.
A sede dos escritórios da Subway situa-se em Milford; cinco sedes regionais são responsáveis pelo crescimento da empresa a nível internacional. Na Europa, as sedes regionais, para os franchising da Subway, localizam-se em AmesterdãoHolanda; na Austrália e Nova Zelândia as lojas são administradas desde Brisbane; na Ásia as lojas são administradas desdeBeiruteLíbanoMalásiaSingapura e na Índia e América Latina, são administradas desde MiamiFlorida.

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 


Caixa perde batalha em cinco tribunais e é obrigada a corrigir FGTS pela inflação desde 1999

Dois juízes de uma mesma Vara Federal de Curitiba obrigaram a Caixa Econômica Federal (CEF) a corrigir o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pela inflação, e não pela Taxa Referencial (TR), como manda a lei. O banco enfrenta quase 50 mil ações sobre o tema, e tem vencido a maioria.
Com as decisões, chega a cinco o número de Varas Federais a decidirem a favor da correção do FGTS pela inflação. Os outros casos ocorreram em Foz do Iguaçu (PR), Passo Fundo (RS), Campo Grande (MS) e Pouso Alegre (MG). Em janeiro, a Caixa informava ter vencido mais de 200 Varas e três dos cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs).

Britânica com síndrome dos ovários policísticos adota visual "barbada"

Da REDAÇÃO
A inglesa Harnaam Kaur, de 23 anos, barbuda por causa da síndrome do ovário policístico, se define hoje como "mais feminina e mais sexy". Por causa da doença, ela tem pelos no rosto, nos braços e no peito desde os 11 anos.
"Amo minha barba e todos os meus outros caprichos pequenos – tatuagens, estrias, cicatrizes, manchas -, uso vestidos, saias, joias e gosto de fazer as unhas como qualquer outra garota. Quero que outras mulheres encontrem a força que eu tenho", disse a inglesa em entrevista do site britânico Daily Mail.

Como uma mulher de barba é algo "sobrenatural" aos olhos alheios, Harnaam diz que não mudará seu estilo por causa do bullying dos outros e mesmo tendo recebido ameaças de morte. Além do aumento de pelos em lugares incomuns no corpo, a irregularidade menstrual e a ausência de ovulação são alguns dos sintomas do problema que a inglesa enfrenta.
Ao lado da atitude de Harnaam está a organização britânica "Armpits4August", um coletivo de mulheres hirsutas e policísticas que decidiram aceitar seus pelos corporais. 

O movimento ganhou um apoio de peso quando a médica americana Emily Gibson, diretora do centro de saúde da Western University, no Estado de Washington, lançou um apelo para que as mulheres ponham fim à guerra aos pelos pubianos. No respeitado site médico "KevinMD.com", Emily argumenta que a depilação da região genital aumenta o risco de infecções e de doenças sexualmente transmissíveis.

Conhecida como "SOP", boa parte das mulheres que sofrem da síndrome (muitas sem saber) tem atrasos ou ausência das menstruações. "A doença é considerada a segunda principal causa de infertilidade, perdendo apenas para a endometriose", alerta Rita Oliveira da Silva, médica ginecologista especializada em Mioma Uterino. 
A dificuldade, no caso, é na ovulação. Aquelas que sofrem com esse problema ovulam irregularmente, o que torna difícil para que consigam engravidar.

"A síndrome dos ovários policísticos é uma doença caracterizada pela menstruação irregular, pela alta produção do hormônio masculino (testosterona) e pela presença de micro cistos nos ovários. A causa da doença é desconhecida e atinge entre 7% e 10% das mulheres no mundo, independente da idade", explica a especialista.

Miss Brasil confirma presença no Camarote Brahma Salvador

Miss Brasil Jakelyne Oliveira é uma das belas que desfilará pelo Camarote Brahma Salvador. 
A concorrência de beldades vai ser grande, já que a embaixadora do espaço é a cantora Claudia Leitte, e na programação de apresentações existe até uma princesa legítima, a estilosa e trendsetter Paola de Orleans e Bragança. 

Famosidades

Nova geração decide, e Grêmio vence reedição de duelo histórico com Nacional de Medellín

Com apenas dois minutos de jogo, o garoto Luan se desesperava ao levar um cartão amarelo. Reclamava até sem certa razão depois de levantar muito pé e resvalar as travas de sua chuteira no rosto de um adversário. Mas o lance que poderia sugerir nervosismo enganou. E muito.

Com um gol dele, um de Ramiro e outro de Alan Ruiz, seus companheiros da nova geração do clube gaúcho, o Grêmio venceu um pegado jogo contra o Nacional de Medellín por 3 a 0 nesta terça-feira, em duelo válido pela segunda rodada da Libertadores da América.

O resultado deixa o clube treinado por Enderson Moreira mais tranquilo no que ficou conhecido como grupo da morte da competição continental: os gaúchos lideram a chave 6, com seis pontos. O time colombiano é o segundo com três pontos. Nacional-URU e Newell's Old Boys se enfrentam na próxima quinta-feira e ocupam a terceira e a quarta posições, respectivamente.

A partida tinha um forte caráter simbólico para os gremistas. Afinal, foi contra o mesmo Nacional de Medellín, em 1995, que o clube conquistou a Libertadores pela última vez. Luan, que tinha apenas dois anos, provavelmente não se lembra do jogo. E foi ele, após receber a advertência logo no início, quem abriu o placar.

Depois de ótimo lançamento de Ramiro, o camisa 26 deu um bonito chute para encobrir o goleiro Luís Martínez . O garoto, inclusive, foi o principal nome da equipe ao criar as melhores chances de ataque.

No segundo tempo, por exemplo, ele deu trabalho para o goleiro Martínez logo aos 16 minutos, ao exigir boa defesa do arqueiro rival. Aos 17 minutos, roubou a bola no campo de ataque e cruzou na medida para Zé Roberto acertar um belo voleio, bem defendido novamente pelo adversário.
Aos 19 minutos, não foi Luan, mas dois de seus companheiros mais novos que apareceram. 

O lateral Wendell cruzou e Ramiro completou para o fundo do gol. No fim, após Barcos perder um gol incrível, Ruiz - que havia acabado de entrar e, como Luan e Ramiro, tem 20 anos - chutou de fora da área para fechar o marcador.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Newell's Old Boys, fora de casa. Já o time de Medellín enfrenta o Nacional, na Colômbia.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 3 x 0 ATLÉTICO NACIONAL-COL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 22h (de Brasília)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SALMO DO DIA

Salmo 74


Ó DEUS, por que nos rejeitaste para sempre? Por que se acende a tua ira contra as ovelhas do teu pasto?
Lembra-te da tua congregação, que compraste desde a antiguidade; da vara da tua herança, que remiste; deste monte Sião, em que habitaste.

Levanta os teus pés para as perpétuas assolações, para tudo o que o inimigo tem feito de mal no santuário.
Os teus inimigos bramam no meio dos teus lugares santos; põem neles as suas insígnias por sinais.
Um homem se tornava famoso, conforme houvesse levantado machados, contra a espessura do arvoredo.
Mas agora toda obra entalhada de uma vez quebram com machados e martelos.

Lançaram fogo no teu santuário; profanaram, derrubando-a até ao chão, a morada do teu nome.

Disseram nos seus corações: Despojemo-los duma vez. Queimaram todos os lugares santos de Deus na terra.
Já não vemos os nossos sinais, já não há profeta, nem há entre nós alguém que saiba até quando isto durará.
Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?
Porque retiras a tua mão, a saber, a tua destra? Tira-a de dentro do teu seio.

Todavia Deus é o meu Rei desde a antiguidade, operando a salvação no meio da terra.
Tu dividiste o mar pela tua força; quebrantaste as cabeças das baleias nas águas.

Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto.
Fendeste a fonte e o ribeiro; secaste os rios impetuosos.
Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol.
Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno tu os formaste.

Lembra-te disto: que o inimigo afrontou ao SENHOR e que um povo louco blasfemou o teu nome.

Não entregues às feras a alma da tua rola; não te esqueças para sempre da vida dos teus aflitos.
Atende a tua aliança; pois os lugares tenebrosos da terra estão cheios de moradas de crueldade.

Oh, não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado.

Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te da afronta que o louco te faz cada dia.

Não te esqueças dos gritos dos teus inimigos; o tumulto daqueles que se levantam contra ti aumenta continuamente.

Furacão cai diante do Vélez Sarsfield na Argentina

Time portenho conquista segunda vitória e dispara na liderança da chave
Fernando Tobio comemora gol marcado contra o Atlético-PR / Juan Mabromata/AFPFernando Tobio comemora gol marcado contra o Atlético-PRJuan Mabromata/AFP
Depois de ter vencido em casa a partida pela rodada de abertura da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Atlético-PR acabou derrotado por 2 a 0 pelo Vélez Sarsfield, nesta terça-feira, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.


Com a vitória, o Vélez saltou para a liderança isolada do Grupo 1, com seis pontos em dois jogos. Já o Atlético-PR é o terceiro colocado, com os mesmos três pontos do The Strongest, mas com menor saldo de gols. O Universitario ocupa a lanterna, com duas derrotas.

O centroavante Adriano iniciou novamente no banco de reservas. Na partida, o Vélez abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Fernando Tobio, em jogada de escanteio.

Na segunda etapa, aos 33 minutos, Pratto ampliou a contagem para os argentinos em um contra-ataque mortal. Adriano ainda entrou em campo, aos 37, mas pouco tocou na bola e o placar não foi alterado.

Pela Libertadores, o Atlético-PR só volta a campo no próximo dia 14, uma sexta-feira, às 23h30 (de Brasília) contra o Universitario, fora de casa.

Cruzeiro conquista primeira vitória com goleada

Meia-atacante anota três gols e time celeste goleia Universidad de Chile
Ricardo Goulart comemora um dos três gols marcados contra Universidad de Chile / Alisson Gontijo/Futura Press/FolhapressRicardo Goulart comemora um dos três gols marcados contra Universidad de ChileAlisson Gontijo/Futura Press/Folhapress
Após ser derrotado na estreia, o Cruzeiro venceu a Universidad de Chile por 5 a 1 nesta terça-feira, no estádio Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Ricardo Goulart foi o grande nome da partida ao marcar três gols para o atual campeão brasileiro.

O resultado embolou o Grupo 5 da Libertadores, pois agora todos os clubes somam três pontos, com uma vitória e uma derrota. Porém, o Cruzeiro sai na frente pelo saldo de gols e é seguido por Defensor, Real Garcilaso e Universidad de Chile.


Na partida, o passeio mineiro começou aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o Cruzeiro abriu o placar. Dagoberto avançou pela esquerda e lançou Ricardo Goulart, que chegou de carrinho para marcar.

Cinco minutos depois, Dagoberto ampliou o marcador em grande estilo. Goulart retribuiu a assistência do primeiro gol e cruzou na medida para o atacante completar com o peito para as redes.

Antes mesmo do intervalo, o Cruzeiro já praticamente garantiu a vitória com 3 a 0 no placar. Aos 42 minutos, Everton Ribeiro bateu escanteio aberto, Bruno Rodrigo cabeceou cruzado e Ricardo Goulart se jogou na bola para fazer.

Na segunda etapa, La U descontou com Lorenzetti aos 21 minutos, mas não a reação chilena não saiu do esboço. Nos minutos finais, o time mineiro retomou o ritmo alucinante do primeiro tempo e ainda marcou mais duas vezes. Ricardo Goulart fechou o “triplete” aos 40, ao se aproveitar de sobra em escanteio, e Willian definiou o placar aos 44.

Edital para CBTU deve ser lançado em breve com vagas em JP e salários de até R$ 5 mil

Prevista para a última sexta, 21, a assinatura de contrato entre a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a Consulplan (organizadora) acabou não acontecendo, mas a expectativa é de que isso ocorra nos próximos dias. A Consuplan já tem o edital da seleção praticamente pronto e deverá publicá-lo logo após a oficialização da sua contratação. As pendências do concurso devem ser concluídas logo, já que a companhia deseja contratar os aprovados ainda este ano, e para isso, deve homologar o resultado final até o dia 5 de julho, devido à Lei Eleitoral (após essa data, a admissão dos concursados só poderá ocorrer em 2015).

A CBTU, vinculada ao Ministério das Cidades, vai preencher 525 vagas para os níveis médio, médio/técnico e superior. Haverá oportunidades para assistente operacional e assistente de manutenção (nível médio), técnicos de enfermagem do trabalho, industrial, de gestão, e de segurança do trabalho (médio/técnico) e médico do trabalho, analista de gestão e analista técnico (superior).  

O cronograma do concurso ainda não foi informado, mas é provável que as inscrições tenham início logo após o carnaval. De acordo com o edital do processo de licitação, as taxas deverão ser de R$18 para o nível médio, R$24 para o médio/técnico, e R$54 para o superior. Os classificados serão lotados no Rio de Janeiro (121 vagas), Recife (203), Belo Horizonte (52), João Pessoa (61), Maceió (32) e Natal (56). As remunerações variam entre R$1.024,17 e R$3.515,58 para o nível médio, e R$1.444,94 e R$2.323,29, para o médio/técnico. Já no superior, os salários vão de R$3.504,95 a R$5.087,42.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. Aqueles que concorrerem às vagas de assistente operacional e assistente de manutenção passarão ainda por um teste de aptidão física. Os que disputarem as vagas de assistente operacional/segurança metroferroviária e condução de veículos metroferroviários ainda terão de fazer uma avaliação psicológica. 

A avaliação objetiva versará sobre Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais, Informática, Conhecimentos Específicos, Legislação, Administração Pública e Inglês, dependendo do cargo. A CBTU é a responsável pelo transporte ferroviário do Brasil. Os classificados no concurso serão contratados pelo celetista. A seleção terá validade de dois anos, prorrogável por igual período.
Folha Dirigida 

Casa do Empresário anuncia calendário de ações para 2014

Durante a Assembleia Geral das entidades empresariais, na noite desta terça-feira, dia 25, a diretoria da Casa do Empresário de Caicó anunciou o calendário de atividades para 2014.

Dois eventos já foram realizados este ano: o Mega Bazar, liquidação promovida por empresas do setor de moda, e o Lançamento do Anuário Caicó, edição 2014. A próxima ação será uma campanha educativa de incentivo a trabalhos de Proteção ao Crédito, como consulta e registro no SPC por parte das empresas.

Outras duas campanhas serão realizadas em 2014, uma para o Dia das Mães e outra para o final de ano, com o objetivo de aquecer as vendas no comercio local. A diretoria também confirmou a realização do 3º Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó, durante a Semana Global do Empreendedorismo, em novembro.

“A Assembleia é uma oportunidade para avaliarmos a caminhada do ano anterior e anunciarmos as ações programadas para o novo ano”, destacou José Jorge Dantas, presidente da CDL-Caicó. A reunião desta terça contou com a participação de representantes da ADESE e do SENAC. 

Anuário Caicó é lançado nesta terça-feira

A Casa do Empresário de Caicó lançou na noite desta terça-feira , dia 25, a primeira edição do Anuário Caicó. A publicação circulará gratuitamente com seis mil exemplares. 

Com 76 páginas, o impresso traz informações sobre Caicó, calendário de eventos do município, guia de instituições e guia econômico, com contatos das empresas da cidade.

“Caicó é um pólo econômico para a região do Seridó potiguar e paraibano. Diariamente, milhares de pessoas vêm a nossa cidade para fazer negócios, seja no comércio, indústria ou serviços. A publicação vai mostrar os órgãos públicos e empresas que servem aos cidadãos e visitantes”, destacou Dênio Alves, presidente da ACISC.

O Anuário Caicó também traz uma prestação de contas da Casa do Empresário e a composição das diretorias das entidades empresariais. A publicação é uma edição da Referência Comunicação & Assessoria.

Banco do Nordeste em Caicó oferta vagas para estudantes do IFRN

O Banco do Nordeste - Agência Caicó - faz saber aos estudantes do Ensino Médio do campus que a partir de amanhã (26) até esta quinta-feira (27) estará recebendo currículos para seleção de 2 (dois) estagiários para desempenhar atividades de Auxiliar em Administração. 

Os interessados deverão comparecer, às 16h, na agência do Banco do Nordeste, em um dos dias especificados acima, e procurar o funcionário Valderi. O horário das atividades a ser desempenhadas é de 8h às 12h, para o turno matutino, e de 13h às 17h, para o estudante selecionado do turno vespertino. 

A Coordenação de Extensão lembra aos estudantes que o estágio especificado acima não poderá ser contabilizado para efeitos de integralização curricular, uma vez que não possui atividades correlatas aos cursos técnicos oferecidos pelo campus.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Fred, Jô e Jefferson completam Seleção

Trio teve os nomes divulgados por Felipão nesta segunda-feira
Jô foi convocado entre os jogadores que atuam no Brasil: sem surpresa / Bruno Cantini/Site oficial do Atlético-MGJô foi convocado entre os jogadores que atuam no Brasil: sem surpresaBruno Cantini/Site oficial do Atlético-MG
Os atacantes Fred e Jô e goleiro Jefferson são os três jogadores que atuam no Brasil convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul, no próximo dia 5 de março, em Joanesburgo. A divulgação dos nomes foi feita nesta segunda-feira, pelo site da CBF, em complemento à lista de 16 jogadores que defendem clubes do exterior.

“É mais uma oportunidade para reunir o grupo, a última antes da convocação final da Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana, que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição”, explicou Felipão, em nota publicada no site da CBF.

Com o anúncio, cessam as esperanças de Alan Kardec, do Palmeiras, e Adriano, que voltou recentemente a atuar, com a camisa do Atlético-PR. Felipão chegou a criticar, na semana passada, o que chamou de "lobby" por convocáveis.

A lista da Copa será conhecida no dia 7 de maio. Depois a Seleção ainda faz mais dois amistosos. Primeiro contra o Panamá, no dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Depois, no dia 6, o Brasil enfrenta a Sérvia no Morumbi. A estreia no Mundial acontece no dia 12, na Arena Corinthians, com a Croácia.

Veja como ficou a lista completa:

Goleiros

Julio Cesar - Queens Park Rangers
Jefferson - Botafogo

Zagueiros
David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique
Thiago Silva - PSG

Laterais
Daniel Alves - Barcelona
Marcelo - Real Madrid
Rafinha - Bayern de Munique

Volantes
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Paulinho - Tottenham Hotspur
Fernandinho - Manchester City

Meias
Ramires - Chelsea
Oscar - Chelsea
Willian - Chelsea

Atacantes
Hulk - Zenit
Bernard - Shakhtar Donetsk
Neymar - Barcelona
Fred - Fluminense
Jô - Atlético Mineiro

Fla vende 30 mil ingressos para quarta-feira

Rubro-Negro faz primeira partida no Maracanã pela Libertadores 2014 contra Emelec
Flamengo, de Negueba, deve lotar Maracanã na quarta-feira / Pedro Martins/Agif/FolhapressFlamengo, de Negueba, deve lotar Maracanã na quarta-feiraPedro Martins/Agif/Folhapress
Após estrear com derrota na estreia pela Copa Libertadores da América fora de casa, o Flamengo vai testar a força do Maracanã com casa cheia na próxima quarta-feira. Até esta segunda, o clube já vendeu 30 mil ingressos para a partida contra o Emelec, que será disputada às 22h (de Brasília).

Entre as 30 mil entradas vendidas, 21 mil são destinadas aos sócios-torcedores que compraram o pacote dos três jogos do Flamengo no Maracanã pela primeira fase da Libertadores.

Segundo a diretoria do clube, existe a expectativa de levar 50 mil pessoas para empurrar o time na primeira partida pelo torneio continental em casa.

Os valores dos bilhetes variam de R$ 80 (lugar mais barato, para sócios-torcedores) a R$ 300 (assento mais caro, com valor cheio para não-sócios). 

Bial assinará roteiro de filme sobre Chacrinha

A previsão é de que as filmagens sejam iniciadas em 2016
Pedro Bial vai assinar roteiro de filme sobre Chacrinha / Léo Marinho/AgNewsPedro Bial vai assinar roteiro de filme sobre ChacrinhaLéo Marinho/AgNews





A produtora Media Bridge, sob o comando de Angelo Salvetti e Diego Boni, e direção geral de Cosimo Valério, adquiriu os direitos para a produção do filme de ficção sobre a vida do lendário apresentador Chacrinha. O jornalista e apresentador Pedro Bial assinará o roteiro do longa.

Com co-produção de Ricardo Amaral e previsão de filmagens para 2016, o longa-metragem contará a história de um dos maiores apresentadores de programas de auditório da televisão brasileira. Autor de célebres frases como, "Na televisão, nada se cria, tudo se copia", Chacrinha terá sua vida roteirizada pelo apresentador, que domina o assunto por já ter feito pesquisa sobre o tema para uma peça teatral.

WhatsApp contará com chamadas gratuitas

Novidade começara a partir do segundo trimestre; o serviço de mensagens instantâneas foi comprado pelo Facebook na última quarta

WhatsApp é um sistema de mensagens instantâneas para smartphones / Reprodução / WhatsAppWhatsApp é um sistema de mensagens instantâneas para smartphonesReprodução / WhatsApp
O fundador do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp, que foi comprado pelo Facebook por 19 bilhões de dólares na semana passada, anunciou nesta segunda-feira que o aplicativo contará com chamadas de voz a partir do segundo trimestre.

A novidade foi adiantada por Jan Koum, no Congresso Mundial da Telefonia Móvel, em Barcelona.

Com isso, o WhatsApp aproxima-se de seu concorrente Viber (recentemente comprado pela japonesa Rakuten), que já oferece mensagens e ligações gratuitas.

A rede social Facebook adquiriu o aplicativo na última quarta-feira com a intenção de dobrar o número de seus usuários.

"Há cinco anos não tínhamos nenhum cliente", recordou Koum, "agora temos 465 milhões de usuários ativos", uma grande realização para uma "empresa que nunca fez publicidade".

Também garantiu que "não há nenhuma mudança prevista" com a compra. "Mark (Zuckerberg, presidente do Facebook) entende que, para o WhatsApp continuar tendo êxito, deve seguir sendo independente", afirmou.

Nova cantora do Cheiro de Amor confirma show fora da Bahia

Vina Calmon assumirá o lugar de Alinne Rosa depois do Carnaval
Da Redaçãoentretenimento@band.com.br

Vina Calmon já canfirmou seu primeiro show com o Cheiro de Amor fora da Bahia.

Depois de fazer a primeira apresentação à frente do grupo baiano nas primeiras horas da madrugada da quarta de cinzas no Camarote Salvador, a banda segue direto para comandar o último dia do Carnaval de Paulista, na região metropolitana de Recife, em Pernambuco.

Começando sua trajetória com o pé direito e energia de sobra, a nova vocalista promete muito alto astral! Mas não para por aí... o fim de semana será de agenda cheia para o Cheiro, que se apresenta dia 8, sábado, em Campos dos Goytacazes (RJ) e no domingo, dia 9, em Abreu e Lima (PE).

Do Portal de São José: Vina Calmon já foi vocalista da Banda Cowboys Fora da Lei, banda que tinha como proprietário, o empresário e cantor Adonis Antônio, de Parelhas. 


CARNAVAL PELO BRASIL: Musa da Águia de Ouro faz ensaio sensual

Ana Paula Ferrari promete ousar no desfile da agremiação paulistana
Da Redaçãoentretenimento@band.com.br
Ana Paula Ferrari, musa da escola de samba Águia de Ouro, mostrou que está com tudo em cima para desfilar mais um ano no Carnaval de São Paulo. A modelo de 28 anos realizou recentemente um ensaio na quadra da agremiação, no bairro da Pompéia.

Com um look pra lá de revelador, a Mulher Ferrari – como é conhecida – exibiu as curvas definidas na academia, mostrando o bumbum e as pernas saradas. Ela também caprichou no decote e surpreendeu ao mostrar a barriga negativa.

Neste ano, a loira vem como destaque do carro abre-alas, no dorso da águia – símbolo da escola. Ansiosa para entrar na avenida e fazer bonito, ela adianta que sua fantasia será bem ousada. "Vou aparecer apenas com tapa-sexo e algumas plumas verdes nos seios. O figurino é mínimo, vou desfilar quase nua. Vai ser uma grande surpresa na Avenida. Quero sensualizar muito", entrega.

Para manter o corpo em dia, além dos exercícios físicos, a beldade faz sessões de massagem modeladora com lipocavitação e radiofrequência. Mas são os ensaios na quadra da escola que são as verdadeiras maratonas. "Vou sempre que posso e fico sambando de uma a duas horas sem parar".

Em 2014, a Águia de Ouro levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo "A velha Bahia apresenta o centenário do poeta cancioneiro Dorival Caymmi". O desfile é assinado pelos carnavalescos Claudio Cavalcante e Delmo de Moraes.
Ana Paula FerrariFoto: Eduardo Graboski/Divulgação

Ana Paula FerrariFoto: Eduardo Graboski/Divulgação

Ana Paula FerrariFoto: Eduardo Graboski/Divulgação

Ana Paula FerrariEduardo Graboski/Divulgação

Ana Paula FerrariFoto: Eduardo Graboski/Divulgação

Ana Paula FerrariFoto: Eduardo Graboski/Divulgação

Carnaval de Caicó já começa na quarta-feira

O clima do carnaval de Caicó já está presente nos quatro cantos da cidade. 

Veja a Programação carnaval 2014 em Caicó.

Quarta feira 26 de Fevereiro:

Sai pelas ruas por volta das 17:00h, o Camburão da alegria puxado pelo bloco do Magão,

BRISAS BALNEÁRIO - Entrada Livre.

A partir das 22 horas tem festa no clube Brisas, com animação de Marquinhos Carrera, Sakulejo e convidados, 

Quinta feira 27 de Fevereiro:

Sai pelas ruas por volta das 17:00h, o Psifolia puxado pelo Bloco do Magão

Em seguida, o bloco Treme-Treme com a banda Impressão Digital no trio; 

BRISAS BALNEÁRIO - Entrada Livre.

A partir das 22 horas tem festa no clube Brisas, com animação de Banda Inala, Nosso Estilo e Orquestra de Frevo

Sexta feira 28 de Fevereiro:

Sai pelas ruas por volta das 17:00h, as Quengas do Magão puxado pelo bloco do Magão;

Em seguida, as Virgens que saem no Bloco Treme-Treme puxado por Marquinhos carreira no Trio e na Ilha, Arrocharme e Detona;

BRISAS BALNEÁRIO - Entrada Livre.

A partir das 22 horas tem festa no clube Brisas, Giullian Monte e Deixe de Brincadeira, Altas Horas e Orquestra de Frevo, 

Sábado 01 de Março:

Sai pelas ruas por volta das 17:00h, o Bloco do Magão

Em seguida o Treme-Treme com Igor Dantas no Trio e Canelinha e banda na ilha; 

Domingo 02 de Março:

Na AABB por volta das 14:00h tem Wesley Safadão e Gabriel Diniz;evento privado.

Na rua tem Bloco do Magão;.

Em seguida, o Treme-Treme com Max e banda no trio e Solange e Banda na Ilha; 

Segunda 03 de Março

- Na AABB por volta das 14:00 tem Aviões do Forró e Forró Pegado;evento Privado.

Festa GLS, por volta das 16:00h em local próximo a empresa Purifique,com animação da cantora Solange, Jaina Elne, Dj Gabriel Cabral e Marlus Noé; evento privado.

Na rua por volta das 17:00 tem o Bloco do Magão

Em seguida o Treme-Treme com André Luvi no Trio e Pura Simpatia na Ilha; 

Terça 04 de Março

Na rua por volta das 17:00h tem o Bloco do Magão

Em seguida tem o Treme-Treme com Amasso Eletrizado no trio e Banda E2 na Ilha;.

Quarta 05 de Março

Na rua por volta das 17:00h encerrando o carnaval 2014, o bloco do Magão com o Camburão da alegria

IFRN abre processo seletivo com 11 vagas para Tutor Presencial

IFRN abre processo seletivo com 11 vagas para Tutor Presencial
Começou na sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014, o período de inscrições para o processo seletivo 02/2014 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), destinado à contratação temporária de 11 Tutores Presenciais.
As oportunidades estão divididas entre os polos de apoio do campus de Educação a Distância em Natal (6), Assu (1), Currais Novos (1), Grossos (1), Lajes (1) e campus de Parnamirim (1). Os contratados receberão bolsa mensal no valor de R$ 765,00 para trabalhar em jornadas de 20 horas semanais.
Para exercer a função, o profissional deve possuir ensino médio completo, experiência mínima de uma ano no Magistério e curso para atuação na área de educação a distância, com no mínimo 120 horas.
Os interessados devem se inscrever até às 22h do dia 23 de março de 2014, mediante preenchimento do formulário disponível no site portal.ead.ifrn.edu.br.
Todos os participantes serão selecionados por meio de análise de currículo, entrevista e produção escrita no computador (veja referências contidas no edital), previstas para acontecer no período de 14 a 16 de abril de 2014, em horário e local divulgados posteriormente.
Este processo seletivo terá validade de até dois anos, contados a partir da data de publicação de seu resultado final.

Governadora recebe visita do embaixador de Camarões

     Essa é a primeira vez que o embaixador vem ao Rio Grande do Norte.
O embaixador de Camarões, Martin A. Mbeng, veio na manhã desta segunda-feira (24) à Governadoria, no Centro Administrativo para uma visita oficial à chefe do Executivo Potiguar, Rosalba Ciarlini. Camarões é uma das seleções sorteadas para disputar as partidas da Copa do Mundo na Arena das Dunas e também adversária do Brasil na primeira fase do mundial.

A Governadora recebeu o embaixador em sua sala, onde conversaram sobre futebol e sobre a história e cultura da capital potiguar. Essa é a primeira vez que Mbeng vem ao Rio Grande do Norte, mas segundo ele a visita já estava agendada há algum tempo. “Sempre quisemos conhecer Natal e agora com a realização do torneio aqui, tivemos ainda mais motivos. Desde que chegamos estamos nos sentindo em casa, com tantas características semelhantes que temos”.

Durante a conversa, Rosalba Ciarlini também falou sobre a gastronomia e a abundância de camarão na costa natalense, razão da denominação ‘potiguar’ aos que nascem na cidade.
Ao final da audiência a Governadora e o embaixador trocaram presentes e na oportunidade Mbeng aproveitou para agradecer a hospitalidade e a receptividade do Governo do Estado.

Após o encontro com a Governadora, Martin A. Mbeng participou de uma reunião com secretários de estado e parte do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo. 

ASSECOM/RN

UFRN retifica seletiva para contratação de docentes e formação de cadastro reserva

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou aprimeira retificação do Processo Seletivo nº 4/2014, destinado ao provimento de vagas no cargo de Professor Substituto e Temporário, nos Campi de Natal e Santa Cruz.
Com a publicação, foi inserido ao documento de abertura três subitens que tratam da reserva de vagas para pessoas com necessidades especiais.
Por meio desta seletiva serão contratados docentes nas áreas de Arte-Educação (1); Preparação Corporal para Teatro (1); Doenças do Sistema Nervoso (1); e Mecânica dos Sólidos (1), além de formado cadastro reserva de profissionais para as áreas de Nutrição e Dietética; Nutrição Social; Atenção Fisioterapêutica na Saúde da Criança; Histologia; Embriologia; e Filosofia Geral.
A remuneração será fixada de acordo com a titulação do aprovado, variando de R$ 2.170,90 a R$ 5.022,65, conforme a jornada de 20h ou 40 horas semanais.
O período de inscrição segue de 17 a 26 de fevereiro de 2014, com o recolhimento da taxa de R$ 13,00, na Secretaria da Unidade de Lotação correspondente a vaga pretendida. Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de Provas Didática e de Títulos.
São aptos a participarem deste certame, profissionais que possuem a formação educacional exigida pela área na qual deseja concorrer.

Prefeitura realiza sonho de décadas na comunidade Rio do Meio em Cruzeta


Em Cruzeta, o Secretário de Obras de Cruzeta, José Jorio Martins, atendendo o anseio da comunidade Rio do Meio, com caçambas, escavadeira e retroescavadeira realizou o recapeamento e nivelamento nas estradas vicinais no local.












FOTOS: SEC DE OBRAS: JORIO MARTINS

Sesap implanta módulo Web do ponto eletrônico no Hemonorte

Assessoria Sesap

Com o objetivo de melhorar o gerenciamento da frequência dos servidores, a Secretaria de Estado da Saúde pública, através da Coordenadoria de Recursos Humanos, instalou hoje (24) no Hemonorte o módulo web de gerenciamento do ponto eletrônico.

A ferramenta, acessada através da intranet (rede interna), permite ao  funcionário visualizar o histórico do registro do seu ponto e, ao gestor, acompanhar em tempo real a presença do servidor ou não no seu local de trabalho.

Outro ponto apresentado por Carlos Cavalcanti, responsável pela implantação do ponto eletrônico na Saúde estadual, é que, a partir de agora, as justificativas para ausência no trabalho, como troca de plantão e atestado médico, devem ser feita via web pelo próprio servidor.

O chefe imediato fica com a responsabilidade de validar ou não a solicitação. ”As mudanças implantadas no ponto eletrônico, além de otimizar a gestão das unidades, permitem ao servidor controlar sua assiduidade e as horas trabalhadas”, afirmou Carlos. 

Carnaval deste ano contará com mais seis novas bases descentralizadas do Samu

Demis Roussos
Intensificação dos atendimentos ajudará a evitar acidentes nesse período
Cerca de 140 profissionais do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), durante todo o carnaval e quinta-feira após a festa (05), estarão de prontidão em todas as bases de todas as regiões do Estado, dentre técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, motoristas, operadores de rádio, operadores de frota e telefonistas.

Todas as 25 bases vão funcionar normalmente, mas o diferencial deste ano é que o Samu vai contar com mais seis bases descentralizadas, fruto de um projeto de regionalização que vem ocorrendo desde 2011.  As novas bases estão em Baraúna, Currais Novos, Parelhas, Macau, Caicó e Santa Cruz.

Arena das Dunas recebe reconhecimento por ser estádio que mais empregou apenados

ASSECOM/RN

Ivanízio Ramos
Operários ressocializados agradecem a oportunidade de ter uma segunda chance
A Arena das Dunas recebeu, neste domingo (23), o Selo Começar de Novo por ter se destacado como a arena que mais absorveu a mão de obra carcerária em todo o País, quebrando recorde entre todas as 12 arenas em construção ou reforma para a Copa do Mundo FIFA 2014. 

A homenagem entregue nesta tarde com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini e do presidente do Tribunal de Justiça do RN, Aderson Silvino, é o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo trabalho de inserção social de 149 trabalhadores durante as obras de construção do estádio, o que representa o maior número de operários contratados entre presos, cumpridores de medidas alternativas e egressos do sistema carcerário. A solenidade foi realizada no auditório da Arena das Dunas.

Polícia Militar do RN seleciona 20 Militares para compor a Força Nacional

Assessoria PM/RN

A partir dessa terça-feira (25), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte estará selecionando vinte Policiais Militares para comporem o efetivo da PMRN na Força Nacional de Segurança Pública.  As vagas são destinadas a PM's que ainda não fazem parte do contingente da PMRN na Força Nacional.

Os selecionados irão participar da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) e ficarão à disposição daquele órgão pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.  O Processo Seletivo destina 1 (uma) vaga para o posto de Capitão, 2 (duas) para Tenente, 4 (quatro) para Subtenentes e Sargentos e 13 (treze) para Cabos e Soldados, os quais deverão passar por avaliação de saúde e física, além de investigação social. 

Para se inscreverem os candidatos deverão preencher alguns requisitos, como: possuir bom comportamento, não ter sido responsabilizado ou condenado por infração administrativa grave ou condenação penal nos últimos 5 anos, além de outros requisitos. 

As inscrições deverão ser realizadas na Diretoria de Pessoal, localizada no Quartel do Comando Geral, nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 8h às 12h.