quarta-feira, 30 de abril de 2014

Festa dos Trabalhadores do Seridó será atração no Sítio Manhoso


A programação já se encontra toda fechada e contará com as seguintes atrações: Ferro na Boneca, Rodolfo Lopes, 4 Forrozeiros e Roberto Vaneirão.

O projeto é uma idealização do jovem Thiago Fernandes, junto com os empresários caicoenses Marcos e Marciel Benício.  

Para participar do even-o, empresas ou até mesmo grupos de pessoas, deverão adquirir uma cota do evento, que dará direito a 40 senhas. Outro aspecto importante que vale salientar, é sobre a entrada de bebidas para o interior da festa.

Na cidade de Caicó é comum a ‘’Rolha’’ que é uma taxa imposta na entrada para o público entrar com sua bebida para dentro do evento. A taxa que será cobrada na do Trabalhador é simplesmente 4 KG de Alimentos (Feijão, Arroz) por cada litro de bebida. 

Assim o evento levantará a bandeira social, se tornando também um projeto beneficente. Além de promover uma confraternização para todo o comércio, irá ajudar pessoas necessitadas. Quem quiser mais informações ou adquirir cotas é só entrar em contato pelo telefone: 84.9907-1796

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fundado em Caicó o Instituto Manoel Torres de Araújo

Na manhã desta segunda-feira, 28, foi fundado em Caicó, o Instituto Manoel Torres de Araújo. A ONG vem com o objetivo de colaborar com ações práticas em favor do desenvolvimento sócio ambiental para o município e região do Seridó. 

"A iniciativa é de um grupo de profissionais e outros cidadãos caicoenses, que buscam através das ações voluntárias de uma organização da sociedade atender demandas nos temas dos desportos, apoio a saúde e a assistência social, ações em prol do meio ambiente, enfim o desenvolvimento da Cidadania", disse o Diretor Técnico, Rômulo Targino. 

O nome do Instituto faz memória a pessoa pública do empresário e agropecuarista Manoel Torres de Araújo, que muito contribuiu na história do município de Caicó. A primeira diretória foi constituída, sendo os membros:

 - Presidente: Onzieme (Nena)
 - Presidente de Honra: Raimundo Inácio (Lobão)
 - 1º Vice Presidente: Adson Soares de Azevedo.
 - 2º Vice Presidente: Galileu Torres
 - Diretor Administrativo: Allan Aparecido
 - Diretor Técnico: Rômulo Targino
 - 1º Secretário: Maria José
 - 2º Secretário: Maria Gorethe Santos Costa
 - 1º Tesoureiro: Maria de Lourdes
 - 2º Tesoureiro: Maria Goretti Dantas

O advogado Marx Helder Fernandes foi convidado pelo Instituto Manoel Torres para dar assessoria jurídica, na elaboração do estatuto e na formação em si do Instituto de apoio múltiplo ao Seridó, Manoel Torres de Araújo.

“Fico feliz pelo convite e também pela oportunidade de dar uma assessoria ao Instituto que eu tenho certeza que irá trazer benefícios, não só a cidade de Caicó, como a região do Seridó, com projetos e benfeitorias para a população”, afirmou Helder.

Segundo ele, formalizado o Instituto, o próximo passo é passar pelo reconhecimento público com os trâmites legais de cartórios, Receita Federal, Poder Judiciário e os demais poderes competentes.

O Presidente de Honra do Instituto Manoel Torres, o Vereador Raimundo Inácio Filho (Lobão), afirmou que o objetivo é fazer uma homenagem a Manoel Torres. 
“Não podemos esquecer o homem que foi Manoel Torres, grande administrador, político sério e honesto e nada melhor do que começar esse trabalho lembrando Manoel Torres. A nossa finalidade em fundar essa belíssima diretoria para o Instituto é de ajudar a cidade de Caicó, na saúde, no esporte, no meio ambiente, no social, na cultura e em coisas interessantes que a cidade esteja precisando. Vamos tentar alavancar esse Instituto e brevemente estaremos ajudando a população de Caicó com várias ações, que irão proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos”, defendeu Lobão em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

FACULDADE CATÓLICA SANTA TERESINHA: PROGRAMAÇÃO DA 4ª JORNADA DE SERVIÇO SOCIAL/2014


Inscrições: 40,00 reais (de 14 de Abril a 09 de Maio de 2014).
Local das inscrições: Sala da Coordenação do Curso de Serviço Social da Faculdade Católica Santa Teresinha.
Horário: das 19:00h as 22:00 h (segunda a sexta-feira)

DATAS: 14 15 E 16 de Maio de 2014.
Local: Auditório da FCST.

Tema: “Serviço Social e Direitos Humanos em tempos de investida do capital”.

Dia 14 de Maio de 2014:
·         Palestra: “Serviço Social e Direitos Humano em tempos de investida do capital”.
·         IV Amostra Profissional
Dia 15 de Maio de 2014 – Minicursos:
§  O espaço sócio ocupacionais do (a) Assistente Social.
§  Os desafios da atuação do Assistente Social na Previdência Social.
§  A prática de ato infracional pelos menores, as medidas socioeducativas e a polêmica sobre a diminuição da maioridade penal.
§  Juventude e Drogas. 
§  Guarda, Adoção, Tutela e Curatela.
Dia 16 de Maio de 2014
§  Apresentação dos Artigos Científicos.
§  Apresentação Cultural, tema: 13 de Maio (Dia Nacional contra o racismo).
§  Encerramento do evento.

Nota: A quem interessar apresentar Artigos Científicos na área de Serviço Social ou áreas afins,entrar em contato com professora Denise pelo telefone (84) 9611-7579.

domingo, 27 de abril de 2014

Governo reedita 'Bolsa Copa' com passagem e hospedagem para servidores

Após editar decreto em Junho passado que bancava viagens para servidores para a Copa das Confederações, o Palácio do Planalto reeditou a ‘Bolsa Copa’ para funcionários do alto escalão que vão a trabalho ou em assistência de organização aos jogos da Copa da FIFA nas 12 cidades sedes. O Decreto nº 8.228 de 22 de Abril foi assinado pela presidente Dilma e pela ministra Miriam Belchior (Planejamento).
Apesar de propalar, desde a gestão do ex-presidente Lula, que evitaria gastos com o evento privado, o governo vai pagar para servidores passagens e hospedagens em hotéis nas 12 cidades-sedes da Copa  - com majoração (aumento) de até 100% na tabela de valores estipulada pela União.
O benefício é para oficiais militares e policiais que vão atuar na segurança, mas se estende também para secretários-executivos dos ministérios e equipe escolhida por eles – é a 'Patota Futebol Clube'.

Pânico na BAND pode ter uma seridoense entre suas panicats

A bela Fernanda Medeiros trabalha como modeo desde os 15 anos.
Fernanda Medeiros, atualmente domiciliada em Natal, estudante do curso de Ciências Contábeis pela Faculdade Maurício de Nassau, já trabalha como modelo desde os 15 anos de idade. A loira de belas pernas está concorrendo a um lugar entre as beldades do Pânico na Band.

Em entrevista ao Para Sempre Perfeição, Fernanda conta que desde criança sonha em ser modelo reconhecida mundialmente e diz que ver neste concurso uma forma de conseguir realizar este sonho.
Fernanda saiu de sua cidade natal para estudar na capital do estado, ganhou uma bolsa de estudos através do seu talento como esportista. Lançadora de dardo, Fernanda participou de diversas competições de nível estadual e nacional.

Em sua página no face é possível visualizar alguns registros de seus momentos como modelo e como competidora.

Fernanda  Medeiros  é  seridoense  de  Currais  Novos. A terra de Xeelita. Por Jota Dantas 

Eleitor tem até o dia 7 de maio para tirar título

O eleitor que pretende tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro estado tem até o dia 7 de maio para fazer os pedidos à Justiça Eleitoral. O prazo também vale para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.

Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens, maiores de 18 anos.

Para transferir o domicílio eleitoral para outra cidade, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

MORRE HOMEM RESIDENTE EM CAICÓ VÍTIMA DE GRAVE ACIDENTE NA DIVISA DO RN COM A PB

Morreu o homem que sofreu no último domingo (20) grave acidente envolvendo um homem. Seu nome é Cícero Medeiros e ele reside na Rua Pirajara Saraiva no Bairro Recreio, na cidade. Cícero conduzia uma moto Broz [ Honda ] quando perdeu o controle da mesma entre as cidades de Ipueira/RN e São Mamede-PB.

Ele tinha sido conduzido para a cidade de Patos e posteriormente transferido para um Hospital em Campina Grande-PB, onde se encontrava na UTI. A vítima teve várias escoriações pelo corpo e uma pancada forte na cabeça, além de parte da língua cortada. Cícero era casado com Graça Nóbrega, proprietária da Loja Nóbrega Informatica e ainda dono da Revistaria Cultura em Caicó.

Lula fez mais pelo Brasil do que Dilma, diz Eduardo Campos

O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou no sábado em Timon (MA) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lhe garantiu que não será candidato nas eleições deste ano. Ele disse ainda que Lula fez mais pelo País do que Dilma e criticou o que considera um "abandono" do Nordeste pelo atual governo.
“A última vez que falei, pessoalmente, com o (ex) presidente Lula e conversamos muito sobre o Brasil e sobre o futuro, eu fiz essa pergunta (se será candidato) e ele me disse que não seria candidato em nenhuma hipótese”, disse Eduardo Campos durante coletiva de imprensa.

Cássio comenta possíveis composições de chapa com Santiago, Agra e Ruy Carneiro, mas não garante vaga

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi entrevistado na Arapuan FM e comentou a possibilidade de ter o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), como aliado na chapa majoritária.
Além de poder contar com o ex-prefeito, os rumores apontam que o próprio presidente do PSDB, Ruy Carneiro, poderia ser vice-governador na chapa e o ex-rival do tucano, Wilson Santiago (PTB), pode ser candidato ao Senado.
"As discussões estão em curso. Uma parte foi resolvida, que é a definição pela candidatura própria, fora isso nada está decidido", reforçou.

Ceará é derrotado pelo América pela Série B

O Ceará não conseguiu aproveitar o embalo após a conquista do tetra estadual no meio de semana. Na noite deste sábado, diante de um consistente América/MG, o time comandado por Sérgio Soares não soube se impor e foi derrotado pelo placar de 3 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

O resultado deixou os cearenses em 11º lugar, com três pontos ganhos depois de duas rodadas. Já os mineiros pularam para a liderança da competição, que agora é dividida com Náutico, Bragantino, ABC e Luverdense, todos com 4 pontos.
Na próxima rodada, o Alvinegro vai buscar a recuperação diante do Náutico, no sábado, dia 3, às 16h20, no Castelão. Já o Coelho joga novamente em casa, desta vez contra o ABC, no mesmo dia e horário.

Fantástico apresenta novidades neste domingo

Fantástico
Os apresentadores Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt recebem o ator Thiago Fragoso no "Fantástico", que apresenta novidades a partir de hoje FOTO: TV GLOBO
Domingo de novidades
O "Fantástico" estreia hoje, às 20h45, com convidados, cenário e convidados
Entre as mudanças, destaque para as dimensões expressivas da atração: a nova redação tem 500 m² e o telão, 25 m². 
"A gente trouxe o estúdio para a redação, então vamos ter a possibilidade de filmar em vários lugares", contou Renata Vasconcellos, que apresenta o "Fantástico" ao lado de Tadeu Schmidt.
"O palco é retrátil, tem uma miniarquibancada em formato de arena que serve para a gente fazer as reuniões e pode comportar shows acústicos. Temos ainda um lounge, uma sala de estar, para entrevistas mais intimistas. E tem o canto do bar, para receber alguém para um café", detalhou.
Hoje, a dupla receberá convidados especiais. O técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari será sabatinado pelos jornalistas do programa e os atores Maitê Proença e Murilo Rosa. Já Gilberto Gil será o primeiro cantor a fazer show no dominical.
O telespectador também poderá conferir a participação do ator Thiago Fragoso na última reunião de pauta da equipe, realizada às terças-feiras. Quadros com o médico Dráuzio Varella e o ator Pedro Cardoso estreiam em breve.

ABC vence o Boa Esporte por 1 a 0 no Iberezão

Jogando em Santa Cruz, o ABC venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série B e fez 1 a 0 contra o Boa Esporte. O gol do triunfo alvinegro no estádio Iberezão foi marcado pelo lateral-direito Patrick, em cobrança de falta efetuada aos 37 minutos do primeiro tempo.
Dênis Marques é puxado pelo cabelo durante a partida

Foto: Adriano Abreu

Dênis Marques é puxado pelo cabelo durante a partida

Com o resultado, os comandados de Zé Teodoro chegam aos quatro pontos, já que empataram, na rodada inaugural, com o Santa Cruz-PE, pelo placar de 1 a 1. Já a equipe de Nêdo Xavier segue sem saber o que é vencer, uma vez que estreou com igualdade no marcador diante do Atlético-GO, em Minas Gerais.

Na próxima rodada, o ABC terá pela frente mais um clássico-rei, em jogo contra o Améria na Arena das Dunas. O embate ocorre no dia 3 de maio, às 16h20.

Com informações da Gazeta Esportiva

Família é vítima de grave acidente entre as cidades de Jardim do Seridó e Parelhas

Acidente ocorreu entre as cidades de Jardim do Seridó e Parelhas (foto: Ana Cristina)
Um acidente de graves proporções foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual na tarde deste domingo (27), na RN-088, entre as cidades de Jardim do Seridó e Parelhas. O carro (Gol) trafegava no sentido Parelhas/Jardim, quando o condutor, identificado por Clênio Felipe dos Santos, perdeu o controle  e capotou. Estavam ainda no veículo os pais do motorista, de nomes José Ferreira dos Santos, o Zequinha Motorista, e Francinete Figueiredo dos Santos.

Todos são da cidade de Jardim do Seridó e foram socorridos para o hospital de lá. Zequinha Motorista foi transferido para Natal com um corte profundo na cabeça. Já Francinete e Clênio, sofreram escoriações e estão em observação no hospital Ruy Mariz em Jardim do Seridó.
Carro ficou completamente destruído após grave acidente neste domingo na RN-088  (foto: Ana Cristina)

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A

2ª RODADA
26/04 - 18h30Coritiba-PR0 x 0Santos-SP
26/04 - 21h00Palmeiras-SP0 x 1Fluminense-RJ
27/04 - 16h00Botafogo-RJ2 x 2Internacional-RS
27/04 - 16h00Vitória-BA2 x 2Atlético-PR
27/04 - 16h00Corinthians-SP2 x 0Flamengo-RJ
27/04 - 16h00Cruzeiro-MG1 x 1São Paulo-SP
27/04 - 18h30Grêmio-RS2 x 1Atlético-MG
27/04 - 18h30Goiás-GO1 x 0Criciúma-SC
27/04 - 18h30Figueirense-SC0 x 2Bahia-BA
27/04 - 18h30Sport-PE2 x 1Chapecoense-SC
3ª RODADA
03/05 - 18h30São Paulo-SPxCoritiba-PR
03/05 - 18h30Atlético-PRxCruzeiro-MG
03/05 - 18h30Santos-SPxGrêmio-RS
03/05 - 21h00Fluminense-RJxVitória-BA
04/05 - 16h00Criciúma-SCxFigueirense-SC
04/05 - 16h00Internacional-RSxSport-PE
04/05 - 16h00Flamengo-RJxPalmeiras-SP
04/05 - 16h00Bahia-BAxBotafogo-RJ
04/05 - 18h30Chapecoense-SCxCorinthians-SP
10/05 - 18h30Atlético-MGxGoiás-GO

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Caicó realizará evento alusivo ao Pilates Day

Profissionais da área de saúde que trabalham com o método Pilates, em Caicó, promoverão, no dia de 3 de maio, das 7h às 10h, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, evento alusivo ao Pilates Day.

O evento, pioneiro no interior do Rio Grande do Norte, será aberto à comunidade. A ação será composta por palestras e atividades práticas, sendo realizada, simultaneamente, em vários países.

Em Caicó, será montado um espaço destinado à prática do Pilates. As atividades, supervisionadas pelo educador físico, Laerte Medeiros, e pelos fisioterapeutas, Mariana Freire, Maurício Ernesto e Hígia Vale, tem a finalidade de aproximar as pessoas da técnica, além de mostrar os inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar.

Dentre as vantagens, estão: melhora da postura, eliminando maus hábitos; da elasticidade e mobilidade das articulações; assim como, prevenção e alívio das tensões, estresses e dores crônicas; promove, ainda, relaxamento. Por Referência Comunicação 

Notícias da Coluna de Jota Araújo no Jornal Correio do Seridó

O sabor do mar chega a Caicó

     O Marítimos Restaurante chegou a capital do Seridó. Fica próximo a UFRN, na BR 427, aberto das 11h às 23h. O carro chefe é peixe do mar e o tradicional camarão dos mares potiguares.

    Com a qualidade de chefes de cozinha, o Marítimos também conta com pratos da cozinha nordestina e regional, ambiente climatizado e um atendimento especializado.

     Por falar no novo Marítimos Restaurante, o casal  Raniere Bezerra e Suzana Medeiros oferecerá no dia 22 de maio, um jantar para a Miss Caicó 2014 e demais autoridades, com início às 21 horas.

Título de Cidadão Caicoense

Enfim, a Câmara Municipal de Caicó, através do Presidente Lobão Filho, vai conceder o Título de Cidadão Caicoense ao Jornalista George Azevedo, colunista da Tribuna do Norte, editor da Revista Glam e coordenador geral do Miss e Mister RN. A solenidade será durante a Festa de Sant’Ana.

Aclamação da Miss Caicó 2014
Depois de muita polêmica, agora chegou a vez da modelo caicoense Lyz Souza ser aclamada em uma sessão solene na Câmara Municipal de Caicó, dia 22 de maio, com início às 18h30. 

Logo em seguida, haverá um coquetel para os presentes. Presença confirmada da Miss Rio Grande do Norte 2014, Cristina Alves e do Mister Brasil Universo 2014, Bruno Mooneyhan e do coordenador do Miss RN, George Azevedo.  Convidamos toda a sociedade caicoense para prestigiar.

Revista Seridó em Foco
Em sua 14.ª edição, a Revista Seridó em Foco está sendo finalizada na agência Comarket para ser lançada no dia 12 de julho, na Feijota 2014. 

O evento será no Clube Corintians, com início ao meio-dia. A animação será de Rodolfo Lopes e Pura Simpatia. O cardápio fica por conta de Chica Buffet e mais informações para vendas de camisetas e passaportes no telefone (84) 9901-4596.

UMARIZAL FEST 2014

Aproximando-se da 11ª edição, o Umarizal Fest se consolida, de fato, como uma micareta que conquistou os corações dos potiguares, principalmente quando se trata da Região Oeste do estado do Rio Grande do Norte, onde está localizado o município de Umarizal, uma cidade polo, que se destaca pela liderança em sua região. 

Sempre pensando no bem estar dos nossos foliões, a equipe de organização trabalha de forma intensiva a cada ano para realizar esse grande evento, para que assim mantenha a tradição que até hoje se consolida no meio do calendário de eventos do estado. 

 A nossa micareta nasceu de um grande sonho que seria realizar um evento que trouxesse notoriedade de nossa cidade para todo o Rio Grande do Norte e também para o Nordeste, e assim o Umarizal Fest vem cumprindo o seu dever, trazendo para Região Oeste, no interior do estado, atrações que sem dúvida estão marcadas entre as melhores do Brasil. 

Na trajetória de 10 edições o evento foi responsável em aproximar os mais variados artistas para perto de nossos foliões, podemos citar como exemplo a Banda Cheiro de Amor, É o Tchan, Parangolé, Harmonia do Samba, Chicabana, Tuca Fernandes, Ricardo Chaves, Grafith, Babado Novo, Saia Elétrica, entre outras. Preocupando-se com a estrutura do evento, o Umarizal Fest conta sempre com uma estrutura de camarotes que cresce a cada ano, e assim possa suprir a necessidade que atenda aos anseios de todos que gostam de uma boa musicalidade. 

O Umarizal Fest tem em seu histórico registros de um evento em paz e tranquilo, no entanto a estrutura de segurança é uma das maiores já mobilizadas na região, empreitando assim as mais diversas forças de segurança, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, e Segurança Particular, toda essa estrutura para se promover um clima de tranquilidade e que acima de tudo o folião possa se divertir movido com o espírito da alegria e agitação. 

Nessa edição em particular, a expectativa é de que todos os registros de sucesso sejam superados, principalmente quando se conta com atrações do porte que estão em nossa grade, esse ano o Umarizal Fest traz a Banda Eva, que após ter em Felipe Pezzoni o cantor revelação do carnaval de Salvador de 2014, a banda vem com uma bagagem enorme para cumprir a expectativa e fazer jus ao seu histórico, onde está sempre entre as melhores do Brasil no seu seguimento. 

Além disso, esse ano em especial tem a volta da Banda Chicabana, se destacando sempre pelo seu repertório eclético e marcado pela voz do seu vocalista, o Kiko. E para finalizar, não poderia faltar a Banda Grafith, destaque mais uma vez no Carnatal, é uma banda de identidade potiguar que agrada por onde passa e em mais uma edição estará presente na grade do nosso evento. 

Portanto, em seu calendário o Umarizal Fest já deve está marcado e agendado para 02, 03 e 04 de Maio de 2014, nossa micareta te espera, e com a nossa peculiaridade de ser uma cidade atrativa e acolhedora, você tem vários motivos para vir participar conosco da maior micareta do interior do Rio Grande do Norte. E por falar em micaretas fora de época,hoje em nosso estados as melhores são: Carnatal, Carnaxelita, Alto Folia,Umarizal Fest,Açu Folia, Timba Fest, Galo Eletrico e Bode Elétrico. Esses foram os melhores do RN.

Campo Redondo ganhará nova praça e prefeito faz visita técnica ao local


O município de Campo Redondo irá ganhar nos próximos meses uma nova praça no centro da cidade. O prefeito Alessandru Alves (PROS), ao lado de assessores e correligionários, esteve fazendo uma visita técnica ao local. Alessandru acompanhou a medicação do terreno e a apresentação do projeto.

A praça será erguida no largo da Matriz de Nossa Senhora de Lourdes e receberá o nome de Maria Nazaré Nôga da Costa. Contemplando um projeto arquitetônico moderno o espaço ganhará rede de internet sem fio livre quando concluído.

“Este é mais um grande sonho de Campo Redondo. A prefeitura já autorizou e nos próximos dias terá início a obra. Fui in loco conferir todos os detalhes para entender melhor o projeto”, contou Alessandru Alves.

Por Assessoria de imprensa